“Hell’s Kitchen”: Fica a conhecer os concorrentes
É hoje a estreia do “Hell’s Kitchen” e um dos nomes que vai concorrer é a Cândida Batista. Foi capa da Playboy.
A começa Às 21:15 e ao todo são 16 os cozinheiros que vão estar a concurso. Ainda não se sabem todos os nomes, mas é possível ver os seus rostos.
O espaço tem 2892 m2, dividido em várias áreas, e o Ljubomir Stanisic garante, “Temos todos os equipamentos necessários para se desempenhar o serviço com a melhor qualidade e profissionalismo”, acrescenta, garantindo: “Temos um dos melhores estúdios de sempre. É gigante“.
Só a área da cozinha tem quase 1000 m2 (939 m2).
Hell’s Kitchen, os concorrentes. pic.twitter.com/gIn2mP6Aqv
— Dioguinho (@dioguinhoblog) March 14, 2021
Ricardo
20, cozinheiro, Valado dos Frades
Com apenas 20 anos, o Ricardo é um cozinheiro tímido que não troca a sua aldeia Valado dos Frades, por nenhuma cidade, é adepto da vida do campo. Cedo percebeu que não estava virado para o ensino regular e pediu aos pais para tirar um curso de culinária, em Fátima.
Raul
52, cozinheiro, Porto
O Raul tem 52 anos, é Chef de Cozinha e reside no Porto. Considera-se um homem do mundo, experiente e viajado. Já viveu em França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Suíça. Trabalha em cozinha há quase 30 anos e tem conciliado a experiência prática com a formação constante.
Rafael
20, cozinheiro, Loures
O Rafael tem apenas 20 anos e mora em Loures com os pais e o irmão. Percebeu cedo que o que queria era fazer um curso profissional de pastelaria e restauração e assim foi. Ainda durante o curso, o Rafael teve a oportunidade de estagiar no Pátio, do Chef Avillez.
Lucas
31, cozinheiro, Vila Verde
O Lucas tem 30 anos e vive em Vila Verde. Nasceu em Portugal, mas foi na Alemanha que cresceu e onde recebeu a sua educação. Tem experiência internacional em restaurantes premiados e já passou pelas cozinhas de Gordon Ramsay, de Andreas Krolik, chef com 2 estrelas Michelin e Eric Frechon, detentor de 3 estrelas Michelin.
João
28, cozinheiro, Vila Viçosa
João é natural de Vila Viçosa, mas apesar do orgulho imenso que tem da sua terra e das suas raízes, atualmente vive em Lisboa, com um amigo. Trabalhador e muito focado nos seus objetivos, aos 27 anos, já conta com duas licenciaturas: uma em Gestão e Produção de Cozinha e outra em Desporto.
Hélder
32, cozinheiro, Londres
O Hélder tem 32 anos, é Produtor Musical e Sub Chef de Cozinha. Nasceu em Angola, cresceu em Portugal e vive atualmente em Londres, onde trabalha no catering de eventos da BAFTA (British Academy Film Awards).
Diogo
36, cozinheiro, Barreiro
Nascido e criado num bairro social no Barreiro, Diogo confessa que descobriu a sua vocação para a cozinha, por acaso, aos 19 anos, depois de um estágio profissional.
António Pedro
26, cozinheiro, Ermesinde
Tem 26 anos, é natural de Ermesinde, é chef de cozinha e viveu os últimos sete anos na Noruega. Trabalhou como cozinheiro num restaurante com 3 estrelas Michelin e depois esteve na cozinha da Ópera Nacional da Noruega.
Rute
41, cozinheira, Grândola
A Rute tem 41 anos e vive em Grândola há 13, desde que as suas filhas gémeas nasceram. Tem ainda uma filha mais nova, com 5 anos. Adora o Alentejo, mas foi em Lisboa que a Rute viveu a maior parte da sua vida. Apesar de estar mais virada para as artes e para o design, a Rute sempre foi habituada a ver a mãe a cozinhar e isso fez com que ganhasse gosto por essa área, ainda que tenha demorado a perceber isso.
Jennifer
31, cozinheira, Cabo Verde
É natural de Cabo Verde, tem 31 anos, e vive no Cacém com o namorado, e com família do namorado. Está em Portugal há dois anos e meio, e suportar as saudades que tem dos filhos não tem sido fácil. Mas Jennifer é uma mulher lutadora, convicta e firme, e sabe que brevemente os terá perto de si, novamente.
Francisca
29, cozinheira, Mação
Nascida em Mação, mas a viver em Lisboa, a Francisca tem 29 anos e é sous chef. Ao ver a avó a cozinhar, percebeu que queria seguir hotelaria. A mãe ainda perguntou se tinha a certeza, mas a Francisca convicta do sonho, não hesitou e licenciou-se em Produção Alimentar em Restauração, no Estoril.
Daniela
28, gestora financeira e empresária, Valongo
Ambiciosa e focada, Daniela Silva trabalha como gestora financeira, numa empresa familiar, e há cerca de 2 anos, criou a sua própria empresa, que presta serviços de catering, em eventos. Tem 28 anos, vive com a mãe e com a irmã, em Valongo, e a família sempre teve um papel muito importante na sua vida.
Cândida
39, cozinheira, Viena
A Cândida tem 39 anos, é chef em eventos privados e vive com a filha em Viena, na Áustria. Cresceu no Rio de Janeiro, é filha de uma família grande e habituada a fazer da mesa o ponto de encontro e conforto familiar. Trocou o curso de Arquitetura pelo de Gastronomia, que completou em 2006.
Ana Sofia
32, pastora e queijeira, Sabugal
A Ana Sofia tem 32 anos, é licenciada em medicina nuclear e trabalha como pastora e queijeira. Cresceu na serra e apesar de ter estudado e vivido uns anos “na cidade”, assim que ficou grávida agarrou na sua família e regressou ao Sabugal.
Ana Cristina
54, cozinheira, Mealhada
A Ana Cristina tem 54 anos, é cozinheira num refeitório e vive com o marido na Mealhada. Estudou cozinha e pastelaria em Coimbra e fez depois, várias formações em Pastelaria e Cake Design.
Rafaela
25, cozinheira, Pontével
A Rafaela tem 25 anos, vive em Pontével com os pais e a irmã e está a estudar cozinha, nas Caldas da Rainha. Concilia os estudos com o trabalho num restaurante em Rio Maior. A mãe nunca foi grande cozinheira, e portanto a Rafaela nunca foi encantada por esta atividade, e cresceu acreditando que iria seguir engenharia, até que começou a ler mais sobre as escolas de Hotelaria e percebeu que a sua paixão estava na cozinha, principalmente o fogão, nos quentes, o seu posto favorito.