O programa «Passadeira Vermelha» anda mais calmo desde que o Cláudio Ramos abandonou a SIC, até em termos de audiências e conteúdo (e não é por causa da pandemia) já não é o mesmo, mas pronto…
Numa das emissões recentes, a polémica entrevista de Meghan Markle e Harry estava a ser discutida. «Na linha de sucessão, com o medo que ele [Archie, filho do casal] viesse a ser ‘preto’, as leis foram mudadas, nessa parte eu não acredito que não seja verdade. (…) [mas] não tinha que vir lavar roupa suja à Oprah [Winfrey]», comentou Mariama Barbosa.
«Não é a família real que muda as leis, há um parlamento que muda as leis», esclareceu Liliana Campos. «A rainha que está no trono há quase 50, 60 anos, pode não dizer nada, mas sabe muito bem como levar o país dela», respondeu Mariama.
Aí os ânimos exaltaram-se: «Então aí já estás dizer que a rainha é que era a racista?», perguntou a apresentadora. A comentadora defendeu-se: «Não, tu é que estás a dizer porque não ouviste eu a dizer isso. Eu disse que a rainha não faz as leis, mas não deixa de perceber o que é que se está a passar na terra dela».
https://www.dailymotion.com/video/x802w7o