Gossip

Maria João Abreu. A última entrevista dois dias antes

Maria João Abreu em conversa com a Tv Mais dois dias antes do problema de saúde, já se queixava de enxaquecas.

Só que há quatro anos que descobriu que sofre de fibromialgia, e as enxaquecas eram regulares. Associou a esse problema de saúde.

“Comecei por ter dores generalizadas pouco tempo depois de entrar na menopausa. A médica mandou-me fazer uma análise e acusou uma doença autoimune. Fiz o despiste dessa doença no Instituto de Reumatologia e não acusava nada. Voltei a fazer seis meses depois, continuou a não acusar nada. Não há diagnóstico para a fibromialgia, é sempre por exclusão de partes, tem a ver com as dores generalizadas, insónias, ansiedade, muito cansaço, uma série de coisas que depois vão aparecendo”, disse dois antes à publicação.

Ainda falou de outros sintomas, “Agora já me apareceram outros problemas. Muitas securas na boca. A língua sempre muito seca. E tenho um zumbido no ouvido“.


 

Devido a este problema, a atriz mudou a sua alimentação e até perde 8 quilos, “Excluí o glúten, laticínios, açúcar e álcool. Abro uma exceção para o vinho tinto às vezes ao jantar. Deixei de tomar antidepressivos, anti-inflamatórios, agora só tomo coisas naturais, faço grandes doses de vitamina D, B, colagénio e reflexologia, entre outras terapias. E bebo muita água.

Assumiu estar dedicada a cuidar de si e do sue bem-estar “Quero pensar um bocadinho em mim, mas a família está em primeiro lugar. Já consigo ter alguns momentos do dia dedicados só a mim, em que me sento a respirar e relaxar um bocadinho. O meu pai faleceu há seis meses”.

Leia Também: Maria João Abreu corre perigo de vida. “São horas críticas”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo