Carolina Deslandes fez várias revelações sobre a separação, a carreira, a maternidade e emociona-se ao falar do filho mais velho
Foi no Reset, podcast de Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha, que Carolina Deslandes fez várias revelações sobre a separação (“o maior falhanço da minha vida”) a carreira, maternidade, e revelou também de forma inédita que sofre de distúrbio alimentar.
A cantora é mãe de três rapazes, Santiago, 4 anos, Benjamim, 3, e Guilherme, de dois anos e abriu o coração para falar de temas mais íntimos, nomeadamente o filho mais velho, que sofre de uma perturbação do espectro do autismo, diagnosticada aos três anos.
“É a coisa que eu mais me culpo na vida. Eu tive o Santiago com 24 anos, foi o meu primeiro filho e passei esse primeiro ano com ele, constantemente, e durante muito tempo eu pensei: ‘Será que eu, por falta de conhecimento não o estimulei o suficiente? Será que a culpa foi minha? (…) Mil questões’”, confidenciou.
Carolina Deslandes aproveitou para deixar um conselho a todas as mães para que sigam sempre o seu instinto e desvalorizem os conselhos de outros pois durante todo o tempo foi ouvindo como por exemplo: “Cada criança tem o seu tempo. Tu estás a delirar”…
“Quando o Santiago foi diagnosticado, eu quis saber tudo, mas, às tantas, o saber tudo estava a aterrorizar-me também (…) Então informei-me na medida certa e vou descobrindo o meu filho”, conta emocionada.
“Há quinze dias, o meu filho começou a fazer frases com três palavras. De mês a mês há novas conquistas e novas coisas. Ele tem terapia três vezes por semana, tem a escola, vai ter a terapia da fala”, explica.
O mais complicado pode mesmo ser gerir as expetativas e a artista revela: “Até quase aos três anos eu dizia: ‘Será que o meu filho vai falar? Será que vou saber como é que é a voz do meu filho? (…) É um processo muito doloroso que só quem passa sabe”, desafa a cantora.
“Eu não sei se ele vai ser autónomo, independente, se vai ter a casa dele. Este é mesmo o lado mais sensível da minha vida e do Diogo também”, revela assim que esta é a sua maior preocupação.
Podes assistir á entrevista abaixo:
Leia também: Mónica Sintra revelou que tirou a matrícula de Diogo Infante “e liguei para a GNR…”