Gossip

Médicos seguiram protocolo, após cérebro de Maria João Abreu não responder

Maria João Abreu partiu esta quinta-feira, 13 de maio, após não ter resistido a dois aneurismas que tinha sofrido a 30 de abril.

Os médicos seguiram o protocolo, ao irem reduzindo a medicação que a mantinha em coma induzido.

A família ontem estava, como sempre esteve, à porta do Hospital Garcia de Orta quando os médicos confirmaram que não havia mais nada a fazer.

Na noite anterior já os médicos tinham preparado a família de Maria João Abreu par ao pior, porque a actriz não estava a ter qualquer reação cerebral.

Fonte próxima da família confessou, “Ontem [quarta-feira] os médicos reuniram-se de emergência para falar da situação porque alguns órgãos deixaram de funcionar e o cérebro não respondia“.


João Soares [marido], os filhos, a mãe e o ex-marido tinham a esperança na recuperação de Maria João Abreu, mas os médicos nessa altura já sabiam que ela estava em morte cerebral.

A equipa médica acabou por seguir o protocolo, efectuaram exames finais para confirmar o pior e declarar o óbito pela manhã. A mãe da actriz teve de ser amparada por um elemento do hospital.

À TV 7 Dias, uma fonte próxima da família confessou “O caso da João foi de extrema gravidade. Tudo o que podia correr bem, correu mal,…Ligaram-me para dizer que não acreditasse nas notícias de que ela estava a reagir bem, porque ela estava mesmo mal e o cenário era pouco animador”.

Leia Também: Cristiano Ronaldo: A nova ‘bomba’ do craque português custa 1,6 milhões de euros

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo