Médico que assistiu Christian Eriksen recorda primeiras palavras do jogador após reanimação
Christian Eriksen caiu inanimado durante a partida entre a Dinamarca e a Finlândia no Euro 2020 e foi reanimado no relvado
O médico alemão que assistiu o jogador, Jens Kleinefeld, contou agora quais foram as primeiras palavras do dinamarquês após ter recuperado a consciência.
O médico numa entrevista ao “Funke” publicada esta quinta-feira, explica que foi usado desfibrilhador no jogador de 29 anos após alguns minutos de massagem cardíaca. “Cerca de 30 segundos depois, o jogador abriu os olhos e pude falar diretamente com ele”, contou Jens. “Foi um momento muito comovente porque em tais emergências médicas do dia-a-dia, as probabilidades de sucesso são muito menores”, continuou.
Jens Kleinefel contou que olhou para o médio da Dinamarca e perguntou: “Bem, estás de volta connosco?”. Ao que Eriksen respondeu: “Sim, estou de volta” e “tenho apenas 29 anos”, disse o jogador ao médico.
O médico soube aí que a estrutura cerebral do jogador não havia ficado danificada, “Foi quando eu soube que o cérebro não estava danificado e que ele tinha regressado totalmente”, explicou, referindo que Christian estava a responder favoravelmente e estava totalmente consciente no estádio, o tempo que permaneceu no chão foi o necessário para ser equipado com todos os monitores para um transporte seguro para o hospital.
“Eu tinha 99% de certeza no estádio de que ele chegaria ao hospital e permaneceria estável”, afirmou ainda o médico.
Entretanto, soube-se hoje que ele vai ficar com um desfibrilador cardíaco imputado. Vários especialistas tomaram a decisão e o jogador aceitou.
Update regarding Christian Eriksen.
Danish version in next tweet. pic.twitter.com/a4Ra97xUXP
— DBU – En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 17, 2021
Leia também: Caso Coca-Cola: Selecionador russo responde a Cristiano Ronaldo