Depois de ter colocado a medição das audiências pela GfK em causa, a TVI emitiu um comunicado sobre os resultados do mês de junho.
A estação de Queluz de Baixo começou por destacar que «teve o programa mais visto do ano da televisão portuguesa com o jogo Bélgica x Portugal», sendo «o mais visto dos últimos 17 anos e o 2º programa mais visto da história da televisão em Portugal desde 2004».
O canal liderado por Nuno Santos e Cristina Ferreira apresenta um crescimento de «20% em relação ao período homólogo do ano passado» e «16,5% no prime time de junho face ao período homologo do ano passado». No total, «alcança 17.3% de share no all day, o que representa um valor sólido de crescimento de quase 20% em relação ao mês homólogo de 2020».
«Relativamente aos Lares com cabo a TVI obteve 18.2% menos -1.8pp que o líder e nos Lares sem cabo obteve 23.8% menos -12.8pp que o líder. No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 13.5%, sendo também um resultado mais de 20% superior em comparação a junho do ano passado», informou o mesmo comunicado.
A TVI revelou ainda as audiências médias dos programas «All Together Now» (1 milhão e 80 mil espectadores na grande final), «Cristina ComVida» (441 mil espectadores), «Dois às 10» (310 mil espectadores), «Goucha» (312 mil indivíduos), «Conta-me» (530 mil espectadores) e «Em Família» (430 mil espectadores).
No campo da ficção, «Festa é Festa» tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 127 mil espectadores. De seguida, «Bem Me Quer» regista uma audiência média de 982 mil espectadores e «Amar Demais» obtém 704 mil espectadores.
Já na parte da informação, os resultados alcançados «revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de junho, o J1 obtém mais de 522 mil espectadores e o J8 alcança 740 mil espectadores. Estes dois espaços noticiosos têm, por conseguinte, vindo a gerar uma nova dinâmica na informação».
Em conclusão, a TVI salienta o Euro2020: «Os 10 jogos emitidos obtiveram 1,9 milhões de espectadores, em média. Mas o grande destaque vai para o jogo dos oitavos de final: Bélgica x Portugal, que registou uma audiência média de 3,8 milhões de espectadores, sendo mesmo o programa mais visto do ano na televisão portuguesa e o segundo mais visto de sempre».
Leia Também: SIC festeja audiências “alcança o melhor resultado do ano”