João Montez esteve recentemente no “Glitter Late Night” do Porto Canal e falou sobre a instabilidade vivida na TVI.
“Certas decisões que, às vezes, são tomadas, a meu ver, muito em cima da hora ou no calor do momento ou derivado a audiências, ao ganho ou à perda de… portanto, eu acho que neste momento é super natural existir esta competitividade e instabilidade que por si só alavancas da competição que existe“, disse.
Carina Caldeira aproveitou o momento para perguntar: “Se tu pudesses mudar alguma coisa ou tomar alguma decisão dentro da TVI, o que é que tu mudarias neste momento?“. O apresentador teve alguma reticência a responder…
“O que é que eu mudava? Olha, recentemente, o Somos Portugal mudou de apresentadores, era um leque imenso e o programa era conhecido precisamente por isso, por teres um bocadinho de todas as caras da estação ali no programa. Essa é a história do Somos Portugal de há 12 anos e foi muito feliz a fazer o Somos Portugal. Com isto, não quer dizer, atenção, que o meu ciclo já não tivesse fechado ali no programa“, começou por explicar.
O apresentador, que entretanto voltou ao formato, criticou “a decisão de ter sido fechado o elenco do Somos Portugal“, uma vez que preferia a rotatividade de apresentadores por semana. “Foi uma decisão um bocadinho arriscada“, disse.
Leia Também: Duarte Siopa arrasa: “A Ana Bola teve a infelicidade de nascer em Portugal”