Kátia Aveiro esteve internada devido a complicações associadas à Covid-19.
Ontem quinta-feira, 29 de julho, a irmã de Cristiano Ronaldo partilhou um vídeo onde surge abraçada à filha mais nova, Valentina, e informou os seguidores que já teve alta hospitalar.
Hoje, a cantora partilhou um vídeo nos ‘storie’ do Instagram informando que necessita de fisioterapia respiratória nos cuidados pós-alta.
“Já fiz o meu exercício pulmonar matinal. O ar é uma coisa preciosa, e a respiração por sua vez também”, começou a dizer.
Em resposta às questões se já está bem, a irmã do craque responde: “As perguntam se já estou bem. A pneumonia não passa de um dia para o outro, mas o facto de já ter vindo para casa já é positivo. Agora tenho que fazer diariamente fisioterapia pulmonar para recuperar os meus pulmões“.
“Felizmente, não sou fumadora nem nunca fui, isso facilita o processo. Mas é importante que as pessoas saibam que não é de um dia para o outro que uma pessoa fica bem. Vamos recuperando, vamos ganhando todos os dias uma evolução, mas é preciso fazer fisioterapia pulmonar“, explicou.
“Hoje vou nadar um pouquinho, o fisioterapeuta aconselhou, diz que nadar é bom para abrir os pulmões. É um processo, é preciso cuidar-nos”, acrescentou, referindo ainda que “para os fumadores deve ser mais complicado”.
“E a nossa função agora, pós-pneumonia, é que os nossos pulmões voltem a funcionar como antes. Ficam um pouco danificados, por isso é que ficamos com dificuldades respiratórias, e o processo da fisioterapia é exatamente para abrir os pulmões e voltarmos a ter os pulmões como eram antes. Os meus pulmões são saudáveis, ficaram mal tratados agora, mas vão voltar ao que eles eram“, explicou a madeirense.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Revelada a última conversa de Rui Pedro com o pai antes de morrer