Cristina FerreiraGossip

Cristina Ferreira em queda! “Pode ser o início do fim”

Cristina Ferreira atravessa um período difícil a nível profissional e não é só as baixas audiências.

A apresentadora desde que se mudou para a TVI de forma repentina, que tem perdido força nos vários meios.

No ranking da Brinfer caiu do 2.º, em 2020, para o 64.º lugar, em 2021. Este ranking recolhe os dados dos mais influentes em Portugal.

Cristiano Ronaldo está em primeiro, seguido de Bruno Fernandes e João Félix.

O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM?

Rui Lourenço, especialista em comunicação digital, falou à revista TV7 Dias: “Não é uma queda normal. Muitas vezes, não é difícil chegar ao topo. Às vezes, o que é difícil é manter-se lá. Em termos de comunicação – em redes sociais e não só -, houve uma estratégia completamente errada por parte da Cristina Ferreira“.

Uma coisa de que este País gosta pouco é sentir que as pessoas são traiçoeiras. O País sentiu isso e refletiu-se imediatamente nas redes sociais. A Cristina deixou de ser uma espécie de namoradinha do povo“, explicou.

O espaço que poderia ter sido bem ocupado por parte da Cristina nas redes sociais, para explicar às pessoas que não tinha sido uma traição, nunca foi claro e ela fez uma coisa que não se pode fazer: excesso de exposição. De repente, através da TVI, passou-se a ter a Cristina em todo o lado. Houve dias inteiros dedicados à Cristina (…) Tudo isto provoca uma onda de choque, que acaba por refletir-se em tudo o resto“, acrescentou.

Rui Lourenço aconselhou ainda Cristina a meter-se “no lugar dela” e “começar a reconstruir a confiança de muita gente“, porque “se ela não fizer rapidamente um retiro e não se afastar, pode ser o início do fim“.

Por sua vez, Pedro Tavares, partner e CEO da consultora OnStrategy, deu a sua opinião: “No caso da personalidade em si, não há uma quebra de confiança, mas há uma quebra, sim, pelo menos dos dados a que temos acesso, associada à admiração e à relevância“.

Esta queda deverá com certeza prejudicar a marca Cristina, que está avaliada, no mínimo, em 14 milhões de euros.

Leia Também: Ana Arrebentinha reage à mudança de Pedro Crispim para a SIC

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo