Rui Unas quebra o silêncio após polémico comentário: “é tão mais fácil ser extremo e radical”
O Rui Unas de vez em quando tem umas paradinhas e lança umas bojardas. Desta vez foi com a Patrícia Mamona.
A atleta portuguesa, Patrícia Mamona, fez uma publicação nas redes sociais «Something has to be done to make dreams come true – hard work, patience, determination and passion ? Believe in yourself [Algo precisa ser feito para tornar os teus sonhos realidade – trabalho árduo, paciência, determinação e paixão ? Acredita em ti mesmo]».
Só que o Rui Unas disse, «Tanto zoom se fez nesta foto… e não foi na bandeira», o que gerou revolta nas redes sociais e até a Rita Ferro Rodrigues se meteu ao barulho, vê aqui.
Insultado e criticado nas redes sociais, o ator e humorista reagiu apenas esta segunda-feira (23): «O caminho do meio. Sempre foi o caminho mais difícil. Porque é mais fácil obedecer cegamente a uma ideia, a um ideal… é tão mais fácil ser extremo e radical e nos desculparmos com a elevação moral e ética das nossas convicções para tudo o que fazemos (ou escrevemos publicamente…)», começou por referir.
«Sentenciamos com pressa sem discernimento. Confortados por não estarmos sozinhos… afinal há mais radicais como nós que nos aplaudem. Hoje, mais do que nunca (do que nunca, mesmo!!) o caminho do meio é o mais penoso. Os radicais nunca se questionam, escasseia-lhes a capacidade de auto-avaliação e a humildade. A humildade de assumir que não há verdades universais e imutáveis. Incluindo as suas (sobretudo as suas!)», acrescentou.
«Pois eu sou do caminho do meio. Os radicais dirão que é o caminho “cobarde”… do não compromisso. O meu compromisso interno é de permanente questionamento, equilíbrio, diálogo interno, diálogo com os outros (sim, com os outros, os que pensam e agem diferente de nós, até com os radicais se eles se permitirem a isso) Alimento uma espécie de “metamorfose ambulante”, que Buda falava, que Platão falava e que Raul Seixas cantava…», rematou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Marta Melro criticada por “estragar estruturas públicas” e é obrigada a esclarecer!