Big Brother. Ana Morina explica o que é a sororidade
Ana Morina entrou no Big Brother para dar voz à igualdade e emancipação das mulheres.
O conceito de sororidade tem dado que falar dentro e fora da casa mais vigiada do país, mas a concorrente decidiu explicar aos colegas, na manhã desta quarta-feira (29).
“Sororidade acaba por ser uma das formas de chegarmos a essa igualdade. Sororidade vem de uma palavra latina que tem a ver com irmandade, com união das mulheres para atingir esse tal fim, acaba por ser um caminho mais simples se as mulheres estiverem unidas no objetivo de conseguirmos esses direitos da mesma forma que os homens já os têm porque sim“, começou por dizer.
“Eu acho que isto, na realidade, acaba por ser uma forma também de nós percebermos que só vamos conseguir direitos quando também cumprirmos com os deveres. Todos nós também temos deveres e não chega só ser mulher, porque eu nasci mulher, tenho todos os direitos do mundo e não tenho deveres para com ninguém. Uma coisa acaba por ser paralela à outra“, acrescentou.
“A união do género só vai ser conseguida se houver bases muito simples que, na realidade, aprendemos em casa: respeito pelo próximo e a interajuda também. São coisas básicas que não é preciso nós termos grandes estudos para percebermos que, na base disto tudo, está o respeito umas pelas outras“, rematou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Lourenço do Big Brother revela: “Quando era miúdo, ia à casa de banho dos homens”
Leia Também: Big Brother. Ana Barbosa desaba em choro compulsivo na casa