Jessica Athayde assume: “Ter saído da TVI foi a melhor coisa que eu fiz”
Jessica Athayde esteve anos a fio na TVI, mas acabou por ser dispensada e mudou-se para a SIC.
Em entrevista ao podcast “Reset” da Bumba na Fofinha, a atriz falou abertamente sobre a sua saída da estação de Queluz de Baixo: “Estive anos a sentir que não era valorizada, estive anos a sentir que não estava a evoluir, que estava acanhada… o que é que eu podia fazer ou será que sou eu que não sou talentosa, são eles que não gostam de mim? No entanto, estava ligada a um canal [TVI] e, às vezes, ia tendo uma oportunidade ou outra, mas sempre aquém daquilo que eu sentia que podia fazer, sentia que tinha sempre fome para mais e não acontecia, não me sentia valorizada“.
Embora reconheça que “era bem paga e tinha trabalho” na TVI, a ex-namorada de Diogo Amaral considera que “ser atriz não é isso, ser atriz é tu sentires que estás a fazer um bom trabalho, estares a ir atrás de desafios e estás a sair da tua zona de conforto“. “E essa frustração ajuda com que tu cresças e ali eu estava numa espiral“, admitiu.
“Fui muito feliz na TVI, tive grandes oportunidades, é importante também se dizer e se perceber, toda a formação que praticamente que eu fiz como atriz foi graças a ter tido um contrato com a TVI, porque inicialmente, nos contratos de exclusividade havia uma cláusula com um valor usado apenas para aulas, workshops, coaching, para o que for…“, explicou.
“Ter saído foi a melhor coisa que eu fiz. (…) Eles ofereceram-me um papel que eu achei que, no meu regresso pós-gravidez, não fazia sentido. Era um papel pequeno, não desvalorizando, mas era um papel mais pequeno, era um papel que eu sentia que não trazia nada de novo nem de demasiado desafiante e, acima de tudo, eu sentia que não estava a ser apreciada, estava-me a deixar triste…“, revelou.
“Tive aquele momento de medo e depois pensei: ‘Já não tenho medo, vou-me embora porque é assim, este ano [2020] vi três colegas a morrer, alguns infelizes. Eu não quero viver assim’.“, recordou. Jessica contou ainda que não teve oportunidade de fazer a sua despedida formal do canal, mas não descarta um regresso.
Leia Também: Madalena Abecasis remove tatuagem e confessa: “Dói para chuchu”