Ex-apresentadora da SIC reage às notícias sobre a sua saúde: “A desgraça vende sempre a dobrar”
Sara Santos revelou nas redes sociais que foi diagnosticada com um tumor na mama e já foi operada.
A publicação da ex-apresentadora da SIC foi notícia em toda a imprensa e a própria já reagiu em comunicado: “A comunicação social (cor-de-rosa), já começou a publicar a notícia de que fui operada a um tumor. E é aqui que começa o problema, que dá origem a fake news. Alguns (maus profissionais), estão a ir mais longe para poder ter mais visualizações, isto porque a desgraça vende sempre a dobrar, estão a escrever que fui operada a um cancro. Aqui entra a diferença“, começou por escrever.
“Eu passo a explicar, visto que não fizeram o trabalho de casa. EXISTEM 2 TIPOS DE TUMORES. Um tumor pode ser benigno (não canceroso) ou maligno (canceroso). Em momento algum no meu post, referi estar com cancro. Até porque ainda não sei o resultado da biópsia. Logo, fui operada a um tumor, foi retirada toda a lesão, já me encontro em casa a recuperar e acredito que será benigno. Quando dei o meu testemunho, foi efetivamente para alertar todas as mulheres. Para que façam os exames e que seja apanhado a tempo. Por isso é que o meu médico me disse há uns meses para, que ficasse calada. As palavras dele continuam na minha cabeça: “Sara, não comentes com NINGUÉM, porque assim que as pessoas ouvirem a palavra tumor, vão começar a fazer o teu funeral”.“, acrescentou.
“Peço a todos os blogguers e outros órgãos de comunicação social que escreveram a palavra cancro, que a retirem. Isto, porque estão a passar uma notícia falsa!“, apelou.
Leia Também: Madalena Abecasis lamenta: “Como uma frase tão inocente e engraçada pode causar tanta celeuma”
Ver esta publicação no Instagram