Big Brother. Rui Pinheiro defende Ricardo: “Foi uma piada, pode ter sido mau gosto, mas não foi justo”
Ricardo continua a dar que falar após aquela conversa polémica com Bruno.
O concorrente do Big Brother foi castigado pela produção após ter insinuado que teve intimidade com a Joana, sem o consentimento da própria, mas eles já vieram esclarecer que não se passou nada.
O assunto voltou a ser abordado na tarde desta terça-feira (2), numa dinâmica de grupo para escolher a ‘dama de ferro’ da casa, quando Ana Morina assumiu-se contra o castigo aplicado pela produção a Ricardo.
Posto isto, Rui Pinheiro deu o seu parecer sobre a situação: “Conceitos impróprios é um conceito bem abstrato, se considerarmos aquilo um comportamento impróprio está dentro desse conceito, no entanto não está ali a dizer ‘se falares, se gozares com situação x ou y vais levar uma nomeação direta’. Por isso, temos de compreender o contexto em que isto se situou“.
“O contexto foi que colocaram um assunto de comportamentos de agressão sexual e depois deram-lhe a parte da destituição do cargo de líder e uma nomeação direta. Isto para mim foi a parte mais injusta de toda a situação, foi a associação de violência sexual a um comportamento impróprio“, acrescentou.
“No entanto, aquele comportamento impróprio não foi de todo uma violência sexual. Toda a gente compreendeu isso e achei essa parte completamente injusta, porque poderia criar na imagem do espetador uma associação de uma coisa à outra quando toda a gente que não havia nenhuma“, explicou.
“Neste caso, não considero que tenham pesado o contexto e isto, para mim, é injusto, porque não pesaram o contexto. Foi uma piada, pode ter sido mau gosto, mas para mim não foi justo esta parte de associarem isto a violência“, rematou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Big Brother. Rita farta da Ana Morina: “Não lhe vou dar mais importância”