Helena Costa recorda luta contra o cancro: “Ninguém está à espera…”
Helena Costa foi convidada do programa “Casa Feliz” desta sexta-feira, 5 de novembro, na SIC.
A atriz foi diagnosticada este ano com um tumor no pulmão, mas já ultrapassado. “Eu tenho tendência a ignorar um bocadinho porque acho sempre que está tudo bem“, confessou em conversa com João Baião e Diana Chaves.
“Naquela altura estava a fazer uma novela, estava muito cansada e não liguei aos sinais de falta de ar, de uma espécie de pieira. Ignorei um bocadinho. Só no fim da novela é que fiz exames e fui tentar perceber o que se passava“, explicou.
Helena Costa foi informada pelo seu médico que este tumor “pode aparecer em crianças de 10, 14 anos“. “Estava numa zona que dava para operar. Foi a minha sorte e o meu medo era se existissem metástases noutras zonas do corpo. É um bocado assustador. A partir do momento em que nos dão o diagnóstico cai-nos tudo. Ninguém está à espera…“, disse.
“Parece que vivia, de repente, numa realidade paralela… Eu já não estava em mim, só olhava para as minhas filhas e pensava: ‘Como é que é possível? Tão pequeninas. Vão deixar de ter…’.Até me custa pensar“, acrescentou.
A recuperação tem sido difícil e lenta: “Mas faz parte do processo. Eu tirei metade do pulmão e agora é sempre a melhorar e para um estilo de vida, principalmente mental, mais saudável“.
De acrescentar que Helena Costa é rosto de uma campanha de sensibilização contra o cancro no pulmão.
Leia Também: Wilson Teixeira lança farpas a Ana Garcia Martins: “Ganha 3500€ por mês para comentar com ar de nojo”
Ver esta publicação no Instagram