Ana Garcia Martins rasga em direto: “Parece-me que estou sozinha nesta luta”
A comentadora não perdoou a Cristina Ferreira, a TVI e a produção...
Ana Garcia Martins tem sido uma das vozes mais críticas do que se passa entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida.
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou queixa no Ministério Público após ter “conhecimento de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais (…) onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável“.
Na gala desta noite, os visados foram chamados ao confessionários e esclareceram tudo (aqui e aqui). Ana Garcia Martins – que ‘ignorou’ o discurso inicial de Cristina Ferreira e nem sequer aplaudiu – foi abordada pela apresentadora para dar a sua opinião e não perdoou: “Respeitando imenso o teu discurso inicial, estas tuas últimas palavras, eu não podia discordar mais e acho que, felizmente, isso nos é permitido. Eu acho que o que se vê em relação ao Bruno não tem a ver com preferências, com julgamentos, com ódio de todo, tem a ver com o comportamento que é visível para toda a gente“, começou por dizer.
“Eu não aponto o dedo aos comportamentos do Bruno por ódio, por antipatia, aponto o dedo pelo que ele faz a uma mulher que, independentemente, de concordar e não ver nada de mal, não deixa de ser um péssimo exemplo“, esclareceu. “Não é por a Liliana achar que isto é tudo normal (…) não vamos ignorar a dimensão que isto ganhou (…) parece-me que estou sozinha nesta luta que vejo nisto indícios óbvios e flagrantes“, atirou.
A comentadora é da opinião que devia ter sido aplicada uma sanção: “Quando nós, enquanto programa, nos responsabilizamos, estamos todos a ser cúmplices. (…) Nós estamos a normalizar e, aparentemente, vamos banalizar“.
Leia Também: André Filipe desmente Cristina Ferreira e dá arraso: “enxovalhado, humilhado e tratado como um criminoso”