Cristina FerreiraTVI

Cristina Ferreira: “Há muita gente que quer tanto fazer televisão, mas não tem capacidade para isso”

A patroa da TVI fala sobre o casting que a estação organizou para encontrar novos apresentadores.

TVI organizou um casting para encontrar novos apresentadores. De 6 mil candidaturas, foram selecionadas cerca de 250 pessoas.

A segunda fase de castings decorreu esta terça-feira, 12 de abril, nas instalações do canal, em Queluz de Baixo.

Em declarações ao site SELFIE, a patroa Cristina Ferreira explicou: “Este é apenas um casting mais curtinho, em que nós percebemos se a pessoa tem ou não capacidades para estar em televisão e, na fase seguinte, será com uma maior intensidade e desafio para, aí, percebermos se os que nos chamaram a atenção têm pernas para andar“.

A apresentadora fala que há várias características para se ser um excelente apresentador de televisão, não é apenas “falar bem” ou “ter boa imagem“, até porque o “brilho” conta muito para se estar na “caixinha mágica“.

A televisão é uma mistura de tantas coisas que acho que se percebem imediatamente. Nós trabalhamos nisto há muitos anos, por isso sabemos exatamente quando alguém tem a chamada estrela televisiva“, acrescentou.

Há qualquer coisa que, quando a câmara se liga, se percebe na pessoa, que ela tem carisma. O carisma é essencial em televisão, mas, depois, é preciso saber falar bem, conversar, lidar com a pressão. Tudo isto são requisitos necessários“, confessou.

Há muita gente que quer tanto fazer televisão, mas não tem capacidade para isso. Alguns têm e nunca tiveram a sorte de estar aqui. A vida, às vezes, dá mais do que aquilo que nós pensamos“, rematou.

Leia Também: Fica a saber quem são alguns dos candidatos do casting da TVI

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo