Portugal está em alerta vermelho e há vários incêndios em curso no país.
Na noite desta quarta-feira, 13 de julho, Fátima Lopes fez um direto no Instagram onde pronunciou-se sobre este flagelo: “Não consegui ficar calada nem mais um dia. Precisava de partilhar a angustia que sinto e que muita gente está a sentir. (…) Sinto uma profunda tristeza. Acordo muitas vezes de noite com estas imagens na minha cabeça: de um país a arder e isso tem mexido muito comigo e não sou a única pessoa“.
“Há uma coisa que a mim me preocupa e que me dá que pensar: as coisas repetirem-se ano após ano. Todos os anos temos o mesmo cenário“, lamentou a apresentadora da SIC.
“A palavra ‘prevenção’ ainda cai muito em saco roto, não se faz uma verdadeira prevenção, depois quando chega esta altura falamos de como vamos resolver estes fogos todos. O que podemos fazer para que no ano a seguir não se viva o mesmo cenário? Portugal não pode continuar desta maneira“, acrescentou.
Emocionada, Fátima Lopes desabafou: “A imagem das pessoas a correram agarradas aos bombeiros e a dizerem ‘salvem a minha casa’, eu não consigo viver com isto… Podia ser a minha mãe, a minha avó, não podemos ficar indiferentes!“.
Leia Também: Cristiana Jesus mostra detenção de incendiário: “Mais um apanhado”
Ver esta publicação no Instagram