António Carvalho, ex-concorrente de ‘O Amor Acontece’, lançou novas e duras críticas a Bernardo Sousa.
O piloto madeirense lançou um desafio aos fãs para fazerem a imagem do seu merchandising, a criação de uma linha de t-shirts e bonés para serem impressas e vendidas ao público.
Só que quem enviar as propostas a Bernardo Sousa “estão a abdicar de qualquer direito sobre ele, podendo ser utilizado para produção sem qualquer custo associado”. (aqui)
António Carvalho acusou o vencedor do Big Brother Famosos de “exploração” e acabou bloqueado no Instagram (aqui).
Esta quinta-feira (21), no programa ‘Sem Filtro’ do site A Televisão, António Carvalho voltou à carga sobre o assunto: “Em primeiro lugar, quero esclarecer as pessoas de que eu dou a minha opinião no digital, no meu Instagram, e a imprensa dá visibilidade ao que eu digo porque acha que a minha opinião é importante“.
Leia Também: Bruna Gomes volta para os braços de Bernardo Sousa. O regresso a Portugal
“Eu não falo mal do Bernardo, eu não tenho nada contra o Bernardo. Eu falei sobre uma situação que ele fez. E o que é que ele fez, para quem ainda não percebeu? Ele lançou um concurso para alguém inventar um logótipo, mas obriga essa pessoa a assinar uma declaração onde dá os direitos de autor. Para quem não sabe o que isso quer dizer, quer dizer que o Bernardo vai ficar com o logótipo que alguém criou, um criativo, e todo esse dinheiro irá ficar para o Bernardo“, explicou.
“O Bernardo é uma pessoa rica e não tem a necessidade de fazer isto. Estamos a falar de 300 ou de 400 euros que a pessoa iria ganhar, portanto não é muito dinheiro para ele. E isso foi de muito mau tom (…) Eu não achei correto. Um artista, um criativo, vive dos direitos de autor do seu trabalho. É a mesma coisa do que o empreiteiro fazer uma casa, alguém a vende, mas a pessoa que fez a casa não vai receber o dinheiro de ter feito a casa“, acrescentou.
“Não sou eu que o digo, não sou eu que invento… Houve um story do Bernardo no qual estava isso. Estava lá o regulamento… Eu só fiz uma chamada de atenção e toda a gente falou nisso. Há pessoas que compreendem, há pessoas que vêm defendê-lo, mas é a minha opinião. A ideia do concurso é excelente, mas ficar com o dinheiro das vendas é muito mau“, finalizou.
Leia Também: Irmã de Bernardo Sousa reage a farpas e deixa recado a ex-concorrentes