Pedro Abrunhosa solicitou ao governo português um posicionamento face às intimidações da Embaixada da Rússia.
Pedro Abrunhosa, atuou em Águeda no festival AgitÁgueda, a 2 de julho, e a certa altura atirou, “go f*** yourself. É Águeda que manda, Vladimir“.
Nas redes sociais, a Embaixada da Rússia em Portugal disse que irá retirar as conclusões das palavras do cantor, e que ele ter dito “várias coisas grosseiras e inaceitáveis sobre os cidadãos da Federação da Rússia”.
Ainda referem, “As suas palavras, indignas do homem de cultura que ainda por cima representa o país, que está a se manifestar abertamente contra qualquer tipo de ódio e discriminação, foram ouvidas”.
Jorge Martinez, o artista que se tornou viral em 2020 após uma atuação com efeitos especiais, comentou esta polémica e arrasou Pedro Abrunhosa: “TALVEZ… quem se devia ir F****, eras TU Pedro Verg… unhosa. Com que direito, colocas em causa a segurança dos Portugueses??? VERGONHOSO! Querer aproveitar a guerra para se promover! ARMADO EM JUSTICEIRO POLÍTICO EM NOME DA CLASSE ARTÍSTICA?????“.
“Chamar a atenção dos diplomatas Russos, e fazer questão de ser ouvido em Moscovo, para o insulto de palavras, como se fossem pedras, a Vladimir Putin, aos Soldados Russos, etc, e colocar em cheque todo um País pacífico, é GROSSEIRO e INACEITÁVEL! Ainda por cima, REPUDIAS A INTIMIDAÇÃO, e fazes exigências ao governo, que te devia era PUNIR. Se exiges é porque sabes que tens defesa garantidinha, amiguinhos…! IMPUNE??? NÃO!!! O teu grito é uma metáfora não contra a guerra, mas na tua compulsiva mania de te armares em pseudo-político para te promoveres“, acrescentou.
“TU NÃO REPRESENTAS NENHUMA CLASSE ARTÍSTICA, MUITO MENOS A MIM!!! A tua liberdade de expressão é pura demagogia, essa canção: TALVEZ… F****, já devia ter sido censurada, logo quando surgiu, porque era bem mais grave, o palavrão gratuito, do que os gemidos naturais, de um ato de amor entre um casal, como era a canção”DINAMITE” do grupo Jorge Rocha & Lipstick, e que foi repudiada, censurada, bloqueada etc, enquanto tu gozavas a mandar todos F****, sem qualquer censura, certo??? CERTÍSSIMO!!! Pois… És um protegido do sistema, que usa momentos e de preferência com carisma político, para chamares a atenção dos Media, como já sabemos de cor e salteado“, prosseguiu.
“E se os Portugueses forem vítimas do teu excesso de… palavras? Pensaste nisso? OU PENSASTE SÓ NO TEU EGO PROMOCIONAL?! A resposta Russa foi: “A Embaixada da Rússia continua a vigiar os interesses dos cidadãos russos residentes em Portugal, e nenhumas provocações ignóbeis contra eles ficarão sem resposta”. Limita-te a fazer música, deixa a política para os políticos. Foste indigno, e a frase aplica-se a ti literalmente, go fuck yourself“, rematou.
Leia Também: José Cid reage e dá apoio a Pedro Abrunhosa: “Je suis Abrunhosa”
Ver esta publicação no Instagram