Maria Helena Martins foi convidada do programa “Goucha” desta quinta-feira, 25 de agosto, em direto na TVI.
Em entrevista pré-gravada, a apresentadora e conceituada taróloga afirmou: “A minha infância foi muito solitária. O que me lembro mais é de estar sozinha“.
“Quando tinha seis anos o meu pai suicidou-se. Recebi a notícia através de outra criança que me disse que o meu pai se tinha suicidado debaixo do comboio“, recordou.
“A sensação que uma criança de seis anos tem quando o pai se suicida é que não gostava dela. Todas as crianças tinham pai e eu não tinha. Tinha sempre aquela falta e ficou-me aquela falta até hoje“, acrescentou.
Depois, em conversa com Manuel Luís Goucha, Maria Helena confessou: “Se o pai se vai embora definitivamente, a sensação que a criança tem é que o pai não gosta dela. É um abandono muito grande“. “Fiquei sem reação, não chorei, não fiz nada, fiquei estática. Foi muito traumático na minha vida sem dúvida nenhuma“, garantiu.
Na altura, o pai de Maria Helena “andava triste“, mas não se falava de saúde mental como hoje em dia. “Naquela altura os tempos eram muito difíceis. Era eu e mais dois irmãos, um rapaz e uma rapariga. Como os tempos eram difíceis lembro-me que o meu pai trazia os rebuçados e dava-me antes de entrar em casa, porque só tinha para me dar a mim“, disse ainda, em lágrimas.
Leia Também: Maria Helena Martins em entrevista na TVI: “Quando tinha seis anos o meu pai suicidou-se”