Fernando Rocha já falou algumas vezes que recebeu uma proposta para ir para a TVI a troco de um milhão de euros.
No último fim de semana, o ator e humorista foi convidado do programa “Alta Definição” da SIC e referiu: “Tenho a noção que se tivesse aceite aquele dinheiro faria toda a diferença na minha vida. Com um milhão de euros comprava quatro ou cinco casas em Rio Tinto e metia aquilo tudo a alugar, e estava feita a minha vida. Mas não ia ser feliz” (aqui).
Em comunicado enviado às redações, a estação de Queluz de Baixo reagiu: “Em declarações recentes feitas à imprensa, o humorista Fernando Rocha afirmou ter recusado uma proposta da TVI de 1 milhão de euros. Importa esclarecer que a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa“.
“Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira“, acrescentou.
Ao início desta noite, Fernando Rocha quebrou o silêncio: “Mantenho a minha posição e agradeço sempre a quem reconhece qualidade no meu trabalho. Estou de consciência tranquila, pois a fuga de informação (a ter existido), nem sequer partiu de mim. Por mim este assunto fica encerrado”.