Big Brother 2022! Carta aberta a Cristina Ferreira e Endemol: “Ainda estão a tempo de mudar”
Ex-concorrentes "assinaram" a carta de Susana Areal.
Cristina Ferreira, arrancou com o novo Big Brother no passado domingo, 11 de setembro, e os números não são nada animadores.
Após a gala de estreia, Cristina Ferreira falou aos jornalistas em modo «posso, quero e mando», e a última vez que teve um discurso assim foi com a novela «Rua das Flores». Deu no que deu.
O modelo de duplas no Big Brother tem sido muito criticado, e até a escolha de ter dois big’s no programa, mas a patroa diz: “É a direção de Entretenimento que decide o que quer fazer dos seus programas“ (aqui).
Susana Areal, conhecida «Profiling Specialist», publicou uma carta aberta no Instagram dirigida a Cristina Ferreira e à produtora Endemol: “Ainda estão a tempo de mudar e corrigir o que desagradou à maioria dos fãs do Big Brother. Uma vez que dizem repetidamente que “a única regra é não haver regras” então aproveitem para corrigir os erros e fazer um programa que nos dê prazer ver“.
“Digam que foi tudo uma brincadeira. (…) E tirem todos os que não são anónimos. Metam rapidamente mais uns 10 anónimos na casa. Queremos conhecer caras novas, personalidades diferentes, nada de concorrentes parecidos com outros que já vimos. Queremos novidades!“, sugeriu.
“Façam confessionários. Parem com os jogos parvos que apenas reduzem a utilização dos nossos neurónios e preparem concessionários “à séria” que nos permita descobrir o que os concorrentes ainda não mostraram…“, apelou.
“A “Biga” que se despeça no domingo. Junto com os concorrentes já conhecidos, a Biga que saia e digam que foi só uma novidade. A mística existe à volta do Big. Já existiu outro Reality Show com a “Biga” e foi um flop de audiências“, acrescentou.
Alguns ex-concorrentes, como Teresa Silva, André Filipe, Daniel Monteiro ou Jéssica Antunes, “assinaram” a carta.
Ver esta publicação no Instagram