Fernando Rocha viu-se envolvido numa polémica com a TVI após ter afirmado que recebeu uma proposta de um milhão de euros.
Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo negou: “a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa. Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira“.
O humorista manteve a sua posição e de “consciência tranquila“ e, depois, o canal veio esclarecer: “Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem. (…) Interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam. (…) É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas“.
Na revista Boa Onda do Correio da Manhã, Duarte Faria (editor de televisão&media) comentou: “Profissional de mão-cheia, saiu por cima na ‘guerra’ com a TVI, que, depois ide um 1º ‘ataque’, veio ‘retratar-se’. Nota negativa para a comunicação do canal, que perdeu uma boa oportunidade para estar calada. Até porque o humorista já tinha feito referência à proposta de 1 milhão há vários meses, nomeadamente ao CM. Para quê isto agora?”.
Leia Também: Fernando Rocha ignorado por diretor da SIC: “Ele nem sequer me atendeu o telefone”