Cláudio Ramos foi internado no passado sábado, 1 de outubro, de urgência no Hospital da Luz em Lisboa.
O Correio da Manhã avança que Cláudio Ramos foi internado de urgência devido a um problema cardíaco.
Segundo a mesma publicação, a estrela da TVI “apanhou mais um susto” após ter sido novamente “traído pelo coração”. Deu então entrada no hospital para uma intervenção que se chama “cardioversão elétrica”.
Em setembro de 2020 apanhou um outro susto após uma gala do Big Brother, foi internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, devido a uma arritmia e a um ataque de pânico.
O assunto foi comentado no programa “Manhã CM” desta terça-feira, 4 de outubro. “É um procedimento relativamente simples, que é feito para reverter uma arritmia cardíaca, no caso do Cláudio de uma forma programada em que é dada uma sedação e dura cerca de cinco minutos“, explicou o cardiologista Diogo Torres.
“O problema de base do Cláudio pelo que têm estado a descrever e pelo que vem na comunicação social, é provavelmente um fibrilação auricular à qual ele já terá feito uma intervenção há alguns anos, e que é uma doença que como disseram em cerca de 30% pode ter uma recidiva após essas intervenções“, acrescentou.
“Chamo a atenção que, não no caso do Cláudio [Ramos], mas acima dos 70 anos esta doença está presente em 10% dos portugueses, e está associada a acidentes vasculares cerebrais, vulgo trombose“, rematou.
Segue o Dioguinho no Google News