Susana Bento Ramos era uma cara da TVI desde 1999, onde foi jornalista e pivô. Tudo acabou mal há uns anos.
Basicamente uma peça jornalistica sua foi cortada sem a sua autorização, e retiraram alguns depoimentos dos entrevistados. A jornalista colocou a TVI em tribunal.
A TVI chegou depois a acordo com Susana Bento Ramos e acabaram por não avançar para tribunal, mas a estação de Queluz de Baixo teve de indemnizar a jornalista em 2016. Ela acabou por ‘desaparecer’.
Susana Bento Ramos tem agora uns programas na Rádio Antena 1, e um deles é o ‘Infinito Particular’, onde já recebeu por exemplo Catarina Furtado ou Ana Zanatti. Tem ainda um outro programa com Pedro Miguel Ribeiro.
Além da comunicação, a jornalista adora cavalos ao ponto de competir enquanto cavaleira de salto de obstáculos. Ela chegou a apresentar o programa ‘Hugo’ na RTP, e em 2017 falou de tudo isso na Record TV.
Era jornalista no TVI Online e soube do casting por uma amiga dos meus pais. Mesmo constipadíssima e com falhas de voz, compareci. Lembro-me de receber um guião para as mãos e de me darem cinco minutos para decorar o que conseguisse. Pensei: ‘tenho que improvisar, brincar, ser o mais natural possível’.
Era o primeiro casting da minha vida (aos 22 anos) e, no momento da verdade, senti-me estranhamente calma, descontraída. Também me recordo que achei que não tinha grandes hipóteses, porque tinha como concorrentes a Marisa Cruz (que pouco tempo depois estava a apresentar um programa infantil na SIC) e a Ana Sousa (na altura, tinha um currículo invejável! Já tinha apresentado uma data de programas infantis).
O que é certo é que cerca de uma semana depois me estavam a ligar a dizer que tinha sido a escolhida. Fiquei, naturalmente, muito satisfeita! Curiosamente, a TVI não levantou qualquer problema. Deixou-me abraçar este projeto num canal concorrente”.
Leia Também: Big Brother. Miguel Vicente faz massagem a Mafalda Diamond e Miguel ‘cospe fogo’