A morte de Mahsa Amini no Irão está a gerar uma onda de protestos no país e nas redes sociais.
A jovem de apenas 22 anos morreu após ser detida em Teerão por não usar corretamente o hijab (véu islâmico).
Catarina Furtado, conhecida apresentadora portuguesa, filmou-se a cortar uma pequena mecha de cabelo: “Gesto apenas simbólico pela liberdade das mulheres! Basta!“, escreveu na legenda.
O vídeo dividiu opiniões e surgiram elogios e… críticas: “Não é preciso cortar muito para participar….. mas para essa amostra mais valia não ter feito nada!“, “Parece que está a medir a ponta do cabelo que não tem vontade de cortar“, “Gesto assim, era escusado, bastava as suas belas palavras“.
Joana Albuquerque, vencedora do Big Brother – Duplo Impacto, fez um vídeo de paródia e escreveu: “Para pertencer à trend não vale tudo”. “Isto é uma trend de sensibilização em que as mulheres estão a cortar o cabelo, não é cortar 1 milímetro de cabelo”, acrescentou na caixa de comentários.
“Tu para chegares aos calcanhares dessa mulher, fisicamente e mentalmente, precisas de muito”, criticou uma internauta. A beta de Cascais respondeu: “Não preciso de me comparar a ninguém porque sou segura de mim, pelo menos não fiz esta figura sendo embaixadora da Unicef 😂 não preciso de causas para me pavonear, faço calada e é tão bom 😉”.
Segue o Dioguinho no Google News
Ver esta publicação no Instagram