Cristina Ferreira sofre pequenas derrotas em tribunal. Processo da SIC está a chegar ao fim
A patroa da TVI poderá ter de pagar mais de 20 milhões de euros.
O processo que a SIC moveu contra Cristina Ferreira, está na reta final. Em causa está a saída repentina da apresentadora da SIC para a TVI.
O CM dá conta que o processo não ficará encerrado até ao final de outubro como se chegou a falar, mas sim até ao final do ano. Fontes próximas do processo, garantem que é a melhor hipótese.
A mesma publicação dá ainda conta que os últimos desenvolvimentos têm sido pouco positivos para a «patroa da TVI», que ao longo do tempo tem acumulado “pequenas derrotas”.
A SIC pede mais de 20 milhões de euros a título indenizatório, mas Cristina Ferreira só quer pagar 2,3 milhões de euros, tudo referente aos 29 meses do contrato que não foi cumprido. A advogada de Tininha não quis falar.
Ainda há poucas semanas o Daniel Oliveira falou de Cristina Ferreira a Francisco Pinto Balsemão no podcast ‘Deixar o Mundo Melhor’.
“Acredito que a Cristina foi um ponto importante em determinado momento da nossa estratégia, por isso é que a contratamos“, disse Daniel Oliveira.
“Mostrámos, depois de 17 de julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC era um conjunto de pessoas, um conjunto de talentos e não se circunscrevia a uma só pessoa“, acrescentou (aqui).
Já o dono do grupo Impresa escreveu no seu livro, “O seu comportamento connosco não foi de modo algum exemplar. A fama e o prestígio subiram-lhe à cabeça”.
Leia Também: Rúben Pacheco Correia critica Daniel Oliveira e acusa: “Eu fui carne para canhão para atingir a Cristina Ferreira”