Toy tornou-se presença assídua no pequeno ecrã e é convidado por todos os canais – ainda esta semana esteve na casa do Big Brother.
Em entrevista à revista TV Guia desta semana, o popular cantor foi desafiado a dar a sua opinião sobre cada um dos diretores da RTP, SIC e TVI.
Para Toy, José Fragoso “é tímido, pouco ousado”, mas “já percebeu, com o programa Taskmaster e a novela Pôr do Sol, que essa ousadia lhe foi bastante positiva”.
Sobre Daniel Oliveira, “É um amigo também, com uma visão forte do que é fazer TV. E daqueles que fica no seu canto calado, mas muito observador. Na minha opinião, percebe muito bem como é que se deve comandar um canal, em termos de estratégia. É um estratego”.
Em relação a Cristina Ferreira, Toy afirma: “Impulsiva, não considero que seja uma estratega de televisão. Faz as coisas mais por sentimento. É emocional, talvez por ser mulher. Quando acha que uma coisa é assim, vai para a frente, mesmo que lhe digam que não é aquele o caminho. É dona das suas ideias e isso, às vezes, é maléfico”.
Por fim, o artista expôs a sua visão sobre José Eduardo Moniz: “Também é um estratego, um homem com muita experiência. É rato, no bom sentido da palavra. No semblante dele, nota-se que é uma pessoa que não dorme. Faz lembrar, com todo o respeito, aquele que está a tomar conta das ovelhas e que parece que está a dormir, mas está a ver tudo. É um homem inteligente”.
Leia Também: Manuel Luís Goucha fala (sem rodeios) da saída de Cristina Ferreira da SIC para a TVI