Maria Vieira continua ativa no Facebook e na mais recente publicação lançou algumas críticas a Noémia Costa.
Noémia Costa, atualmente no Brasil a gravar uma novela (em substituição da própria Maria Vieira), apelou nas redes sociais à vacinação da Covid-19: “Hoje foi dia de tomar a quarta dose da vacina Pfizer. Aqui no Brasil, foram uma simpatia, super profissionais. Obrigada @rp_portooficial e @ricardoduarte0524 Por me terem levado, assim fica mais fácil combater o vírus. Vacina-te pela tua saúde e pela saúde dos outros. ❤️ Bjs Mil“.
“Quando, depois de eu ter sido convidada pelo realizador e pela autora da novela “Travessia” da TV Globo e mais tarde afastada da mesma, por discriminação política e ideológica da parte da direção da emissora e consequentemente substituída por uma colega portuguesa, fiz questão de elogiar publicamente a opção forçada da plataforma artística do projecto pela Noémia Costa que, reitero, é antes de mais uma atriz competente e talentosa“, começou por referir Maria Vieira.
“Dito isto, não posso deixar de manifestar o meu repúdio pela promoção e pela publicidade descarada que a referida atriz resolveu fazer das «injeções» do sistema, ao fazer-se «injectar» perante as câmaras pela 4ª vez consecutiva, enquanto aconselha os seus seguidores a executar a mesma «tarefa» que, segundo ela, protegeria a sua saúde e a saúde dos outros, tal como se ouve dizer exaustivamente nos “media” que defendem e promovem «injeções» experimentais contra uma doença que dá na televisão…”, prosseguiu.
“A Noémia Costa tem todo o direito de tomar uma dúzia de injeções» se assim o entender, mas antes de tentar convencer os outros a copiarem as suas decisões «sanitárias», também deve ter em conta os inúmeros relatórios que fazem referência às milhares de reações adversas graves e às mortes que, mesmo tantas vezes ocultadas pelas autoridades, resultam dessas mesmas «injeções» experimentais, sob pena de estar a contribuir para desfechos muito desagradáveis (para dizer o mínimo) na vida das pessoas que dão importância ao que ela diz…“, acrescentou.
“Bem sei que a direcção da TV Globo alegou publicamente que o meu afastamento da novela “Travessia” se deveu ao facto de eu me recusar a tomar a «injecção», apesar de nunca me terem sugerido que eu a tomasse, por forma a integrar o elenco da mesma (algo que de resto eu jamais faria) mas não é por se mostrar a tomar mais uma «injeção» que a Noémia Costa pode esperar que a voltem a convidar para fazer um novo folhetim da emissora em causa, pois para que tal aconteça é necessário antes de mais ter a competência e sobretudo ter a popularidade necessária junto do povo brasileiro, para regressar ao Brasil e para fazer carreira no país, algo que só acontece a muito poucos atores estrangeiros, tal como graças a Deus me aconteceu a mim, que fiz duas novelas e um seriado na TV Globo e que gravei mais uma série na NET NOW, tudo isto entre 2008 e 2018″, explicou.
“Termino desejando que os resultados audiométricos de “Travessia” melhorem rapidamente – nesta altura e segundo informações da imprensa, a novela traduz-se num dos piores fracassos da TV Globo dos últimos anos e por isso mesmo a direção da emissora já está a ponderar reduzir o número de episódios da mesma – não apenas pela presença de uma atriz portuguesa no projecto, mas sobretudo pelo carinho e pela amizade que tenho pelo Mauro Mendonça Filho e pelo respeito e pela admiração que nutro pela Glória Perez”, rematou.
Leia Também: Maria Vieira ataca Sara Barradas com a mãe na prisão: “ó «melher» cala-te!”