João Lamoza continua a sua luta contra um cancro nos testículos e fez um desabafo sobre auto-estima.
O ator, que já iniciou os tratamentos de quimioterapia, confessou: “Claro que não é igual, o corpo muda e muda-nos. Não é o cabelo, não é a barba nem as sobrancelhas. Somos nós. É a memória, a memória que teimosamente nos diz que existe um caminho”.
“A boa notícia? É simples… se existe um caminho existe um ponto de chegada que à semelhança do de partida exige de nós o elementar… a aceitação. O saber que não somos de todos porque não somos para todos e isso só vai doer se não soubermos ser nossos”, acrescentou.
João Lamoza e a carta ao cancro
“Olá cancro, escrevo-te para te agradecer. Obrigado por me ensinares tanto em tão pouco tempo. Obrigado por mostrares o valor de um sorriso. Um sorriso que sempre tomei por garantindo, não era. Obrigado por me mostrares o valor da partilha. Da amizade. Da compreensão. Da aceitação. Da calma. Da paciência. Dos pequenos gestos.
Que viagem que estamos a fazer eu e tu! Às vezes odeio-te e tu pareces também não ser meu fã. Mas lá nos vamos entendendo. Eu disse-te desde o início que te ia dar luta. Ganhaste alguns rounds, eu ganhei outros, mas no final eu vou sair sempre assim… a sorrir!”
Segue o Dioguinho no Google News