Geral

Fotos do Muro antes de cair que matou 3 jovens em Braga



Três estudantes universitários morreram e outros quatro ficaram feridos na sequência da derrocada de um muro, esta quarta-feira, junto ao campus de Gualtar, em Braga. A tragédia ocorreu durante uma praxe académica.

Os alunos mortalmente atingidos pelo muro estariam a participar numa atividade praxística, nas imediações do campus de Gualtar – a praxe está proibida dentro do espaço universitário. A Proteção Civil avançou que as vítimas são todas homens com idades entre os 18 e 21 anos e todos a frequentar o curso de Licenciatura em Engenharia Informática (LEI).

Segundo contaram alunos e comerciantes da zona que assistiram, decorria uma “guerra de cursos”, com os alunos de Medicina situados num terreno superior e os de Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) em baixo. Gritavam palavras de ordem de um curso para o outro, quando os doutores de LEI, alegadamente, ordenaram aos caloiros para subir o muro e “enfrentar” os de Medicina. Foi quando o muro desabou sobre os alunos que permaneciam na parte inferior.

O acidente provocou grande agitação na zona, caracterizada por muitos bares e restaurantes, cujas esplanadas estavam repletas de alunos. Centenas de pessoas juntaram-se para assistir ao socorro das vítimas.

//JN

 

Veja aqui as fotos

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo