Ana Guiomar e Diogo Valsassina anunciaram na passada terça-feira, 29 de novembro, a morte do cão Bart.
A atriz fez uma publicação emocionante no Instagram: “O cão dos meus sonhos partiu hoje. Choro-o como se chora um amigo, com lágrimas tão pesadas, que teimam em saltar-nos do olhos, até de olhos fechados. Choro ao mesmo tempo, com uma alegria imensa pela sorte de o ter tido!“.
“14 anos de Bart, 14 anos de um amor e partilha que só tem quem tem estas coisas boas sabe. Até já meu amor, olha por nós. Foste muito feliz, isso, tenho a certeza. Filhinho Bart“, rematou.
Esta sexta-feira, 2 de dezembro, Ana Guiomar explicou como o outro cão da família tem reagido à ausência do Bart: “E eles, como é que lidam com o luto? Para já ainda não percebemos bem. Tem estado mais calmo, acho que ainda não percebeu a 100%, dorme mais e quando chega da rua procura o “mano” pela casa toda. Não come na taça, nem na estrutura que era do Bart e também não se deita na cama que era, e é, dos dois. É um bebé Trekkie que tem agora que aprender a viver e brincar sozinho. Quero que ele ganhe essa autonomia“.
“Vai para a creche quando for necessário e sempre que eu trabalhe o dia inteiro. Tenho lido muito sobre este assunto e achei interessante pensar e escrever sobre isto. Parece que falo de uma criança ou de uma pessoa, mas a verdade é que eles sofrem e não é pouco. É preciso vigiar, porque nenhum coração é feito para a tristeza! Ps- perguntam-me muitas vezes se quero mais algum cão depois deste sofrimento todo, e eu respondo sempre que sim! Com toda a certeza! Porque o amor que nos dão compensa sempre, porque não imagino a minha vida sem cães e porque a vida é naturalmente assim. Só não comprem, adoptem sempre. 🤍“, acrescentou.
Segue o Dioguinho no Google News
Ver esta publicação no Instagram