Paulo Abreu, chefe de redação da TV Guia, lançou algumas farpas a Daniel Oliveira da SIC.
É que o diretor de programas da SIC saiu em defesa de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, que se revelou um fracasso: “o Agricultor era, e hoje continuará a ser, a melhor opção face à visão de longo prazo que nós tínhamos até dezembro”.
“O Agricultor permite-nos várias coisas, entre as quais termos conseguido gerar poupança que nos permitiu que em novembro pudéssemos ter mais minutos de novela, gerando outro tipo de valor. O Agricultor dá-nos essa possibilidade, porque é um programa que se grava em muito pouco tempo, que dá para muitas horas de emissão, e o minuto face ao custo, não há nenhum outro programa da SIC que tenha essa capacidade”, explicou à revista TV7 Dias.
“Não foi capaz de reconhecer que foi um erro crasso ter apostado numa quinta temporada do reality show, apresentado por Andreia Rodrigues, cujas audiências foram um desastre e que permitiu à TVI dominar os domingos à noite. Se o fizesse, teria dado um sinal de humildade. Preferiu dar baile”, reagiu Paulo Abreu.
“Perante os jornalistas, o diretor de Programas acabou ainda por dar um tiro nos pés, ao admitir que a questão financeira da SIC se sobrepôs à editorial. “O ‘Agricultor’ grava-se em pouco tempo, dá para muitas horas de emissão e o minuto face ao custo é menor. Não há outro com essa capacidade.” Sim, senhor, resumindo, a estação poupou uns euros em vez de ir ao encontro dos desejos do espectador. É isso, não é?”, questionou.
Daniel Oliveira em destaque: “É a figura televisiva do ano”
Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, elegeu Daniel Oliveira como a “figura televisiva do ano” de 2022.
Na sua crónica na revista TV Guia, Carlos Rodrigues afirmou que o diretor da SIC “ganhou o direito a obter tal reconhecimento. Apresentador de mérito, é como programador que, hoje em dia, mais sobressai“. Sabe mais aqui.