Catarina Siqueira fez uma viagem no tempo e recordou os tempos dos “Morangos com Açúcar”, na altura estava acima do peso…
No Instagram, a atriz e ex-concorrente do Big Brother Famosos começou por referir: “Lembro-me como se fosse hoje. Não deixava de rir (já nem digo sorrir) mesmo quando a vontade não era essa. Não que não achasse graça ou que não estivesse de facto bem disposta. Só que eu achava, que quando a gorda ria, todos achavam dispensável. E os que riam ou sorriam de volta era porque “oh coitada.” Era o que eu achava“.
“Não deixava sequer de posar para uma lente, da qual a única coisa que conscientemente queria, era distância. Porque eu estava ali, a fazer uma série de um sucesso inexplicável, era o meu primeiro trabalho em televisão e eu tinha (atenção, EU TINHA) que parecer super adaptada e integrada naquele meio a que tinha acabado de chegar, de uma forma completamente fragilizada. Os padrões eram óbvios. Elas eram todas umas brasas. E eu era a gorda. Tinha uns lindos olhos verdes, vá. Mas já nem disso me lembrava ou rapidamente me esqueci por me convencer que não era o suficiente. Uma miúda de 24 anos, com quase mais 60 kg que a sua própria idade. Eu sentia-me a mulher mais insignificante e desinteressante à face da terra. Assustador“, prosseguiu.
Leia Também: Catarina Siqueira não quer regressar ao Big Brother: “Agora seria impossível”
“Hoje, 12 anos depois, recebi estas fotografias e viajei muito. Entre tantas coisas boas, lembrei-me também da mais verdadeira. Como realmente me sentia naquela altura. Que pessoa era eu e que cabeça era aquela que me comandava. Oxalá tivesse a certeza para vos dizer que, se fosse hoje em dia, esta questão não mais seria uma questão para mim. Mas a verdade, é que eu acho que seria, com quase toda a certeza. Porque eu tenho o direito de não concordar, e no limite não me contentar, com a bonita frase: “És linda de qualquer maneira.” Ah foda-se! De qualquer maneira uma merda! Ouvi tanto: “não emagreças! Vais perder a tua autenticidade. Vais deixar de ser única. É a tua imagem de marca. Na tua área é bom seres diferente. És linda assim pelo que és.” Na na na na na. Eu sou linda como eu quiser”, acrescentou.
“E lamento, mas sinto-me muito mais linda a vestir um 38 do que quando tinha que ir à secção de tendas da Decathlon para comprar uma saia. Pronto. Era isto. Uma partilha transparente e uma fotografia bonita com uma caracterização sem explicação da @sonia.seabra . A minha Anabela dos Morangos. 💜“, rematou.
Leia Também: Catarina Siqueira declara-se a António Bravo: “Sou apaixonada por ele”
Ver esta publicação no Instagram