A SIC fez uma mudança no último episódio da 2ª temporada de Tabu e os espectadores deixaram várias críticas…
Foi neste sábado, dia 4 de fevereiro, a emissão do último episódio da 2.ª temporada de ‘Tabu’, com Bruno Nogueira e teve como tema o LGBTQIA+.
A SIC mudou o horário em que o programa foi para o ar e isso encheu a caixa de comentários da publicação da estação, de críticas e até desconfianças em que o programa foi para o ar tarde, devido ao tema.
“Antes de chegarmos ao fim da 2ª temporada de TABU, vamos tentar descobrir se é ou não possível rir das diversidades. “, pode ler-se numa publicação feita na página de Instagram oficial da SIC. As críticas, aqui.
Nuno Markl também pronunciou-se através do Instagram: “Que pena ter ido para o ar tão mais tarde, o último Tabu. Foi um dos pedaços de televisão mais genuinamente úteis e didáticos dos últimos tempos. Sendo que por útil e didático não se entenda moralista; entenda-se antes a naturalidade, humor e clareza com que se partilham histórias de vida”.
“Ver este episódio com a humildade de ouvir o outro é uma lição. Talvez se disparasse menos agressão, talvez se percebesse que estas pessoas não são o que são porque acharam fixe e extravagante sê-lo, ou porque querem provocar ou irritar. São o que são – com toda a carga de trabalhos e agressões a que estão sujeitas por isso – porque o são, porque não podia ser de outra maneira”, acrescentou o radialista.
“Boas conversas – e boas piadas, contrariando a ideia de que hoje em dia não se pode gozar com nada”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram