O padre Arsénio Isidoro e a amante Ana Cristina Gabriel foram acusados pelo Ministério Público de desviar 800 mil euros de seis instituições de solidariedade social.
O dinheiro serviu para os dois fazerem uma vida de luxo como viagens, restaurantes, um Porsche Panamera, roupas caras, um barco e uma vivenda em Peniche. Vão ser julgados por abuso de confiança e branqueamento de capitais.
Segundo a revista Vidas, Arsénio Isidoro foi o padre que casou Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira em 2010 – o casal divorciou-se em 2021. Aliás, no seu blog ‘A Pipoca Mais Doce’, em fevereiro de 2011, a influencer publicou um texto sobre o pároco.
“Recomecei a ir à missa, muito por causa do padre que me casou (Arsénio Isidoro) que, claramente, sabe como cativar e aproximar. (…) Sabe fazer passar a mensagem sem ser fanático ou fundamentalista. Enfim, tem o que falta a quase todos os padres. Foi muito por causa dele e por sentir que sei muito pouco sobre estes assuntos que, há já uns meses, me inscrevi na catequese para adultos”, escreveu. Lê tudo aqui.
A referida publicação semanal apurou que este padre batizou Matias, o filho mais velho do ex-casal, em 2013.
Leia Também: Cristina Ferreira contra Pipoca e Madalena Abecasis? “Não gosto de pessoas que humilhem os outros”