Cristina Homem de Mello está de regresso à ficção nacional na telenovela “Flor Sem Tempo”, da SIC.
Em entrevista à revista TV Guia desta semana, a atriz afirmou: “Fiquei muito feliz quando li a descrição [da personagem]. Embora inicialmente não tivesse a noção da importância que a Vitória teria na história, sabia que, como mãe do protagonista, ia aparecer muito, mas não fazia ideia do quão delicioso é fazer esta mulher”.
Cristina Homem de Mello esteve um ano sem trabalho: “Durante muito tempo encadeava novela atrás de novela e tinha medo zero de ficar sem trabalhar. Mas desta vez foi mais complicado. Se eu não precisasse de dinheiro vivia muito bem parada. ‘Sogadita’, porque me sei ocupar”.
Cristina Homem de Mello confessou que tem medo que não a chamem para trabalhar: “Porque acho que estou a chegar a uma fase em que várias circunstâncias se coordenam para isso: primeiro a idade [tem 57 anos], depois não tenho 125 mil seguidores no Instagram… e não me parece que vá ter: E mais uma série de fatores extra. Sinto que estou a chegar uma altura em que vou ter que mudar de vida”.
Apesar de “adorar representar e adorar fazer novelas”, a intérprete passou a considerar que “esta pode não ser a minha atividade principal”: “Porque se os intervalos entre projetos forem crescendo, que é o mais provável, eu não posso viver desta arte e eventualmente terei de ter outras atividades”.
“Desta vez, neste intervalo maior, comecei a ver quais eram as minhas mais valias. Entre elas sou bilingue, tenho passaporte francês, tenho domínio da língua, tirei um curso de tradutora-intérprete e decidi explorar este meu lado e percebi que adorava ensinar português a estrangeiros. Diverti-me muito. Já tive alunos, eles gostaram de me ter como professora por isso, porque não explorar esta área?”, acrescentou.
Leia Também: Cristina Homem de Mello dá resposta a Liliana Campos?