Senhora Televisão? Carlos Cruz lança novas críticas a Cristina Ferreira
"É uma pessoa que tem algum talento, para determinadas coisas, mas que se inebriou"
Carlos Cruz, que chegou a ser considerado o ‘Senhor Televisão’, foi entrevistado por Nuno Azinheira na revista Nova Gente desta semana.
Questionado como é que olha para aquela que é hoje considerada a ‘Senhora Televisão’, o apresentador atirou: “Quem é a Senhora Televisão? Não faço ideia”.
O entrevistador apontou o nome de Cristina Ferreira e Carlos Cruz reagiu: “Não. É a Senhora Televisão, porque ganha muito dinheiro na televisão, certamente. Mas não lhe reconheço capacidade para ser chamada dessa forma. Porque Senhora Televisão não é ser boa apresentadora, que ela é, em determinadas circunstâncias. É preciso mais alguma coisa. E, tirando o Festa É Festa, temos visto qual tem sido o resultado”.
“Ela está lá há quanto tempo? Cerca de três anos? Mas isso eu estou à vontade para dizer, porque sempre o disse. É uma pessoa que tem algum talento, para determinadas coisas, mas que se inebriou. Com o desejo que ela tinha de ter, mais do que dinheiro, poder. As coisas acabaram por não correr bem. Teve uma marca triunfante que é o Festa É Festa. De resto, mais o quê?”, questionou.
Leia Também: Vai acabar em tribunal o caso SIC contra Cristina Ferreira. Sabe a data do julgamento
“A marca Cristina não é a Senhora Televisão. A marca Cristina é sapatos, vestidos, fotografias, a revista… Isso é uma empresa”, esclareceu. “Ela tem empatia com o público, sabe apresentar. Nomeadamente os reality shows. Mas, tirando isso, não vejo que haja mais qualquer obra dela. Aliás, quem a contratou chegou agora ao fim do contrato e percebeu isso. Que ela não atingiu qualquer objetivo dos que se propôs e daí este grande corte no ordenado”, comentou.
Na opinião de Carlos Cruz, “As redes sociais ajudaram a construir muito a imagem da Cristina” e “a mania das grandezas rebentou-lhe com o programa”, referindo-se ao “Dia de Cristina”, em 2020, “porque aquele cenário não cabe na cabeça de ninguém”.
“Aquilo era uma nave espacial, com corredores para ela desfilar. Três salas para entrevistas porquê? Portanto, ela perdeu-se aí, porque sentiu-se com poder e não soube geri-lo. (…) A Cristina não tem sabido fazer [gerir o talento], em determinadas ocasiões, e que a tem prejudicado”, acrescentou.
Leia Também: Dulce Guimarães atira-se a Carlos Cruz: “Sentes necessidade de aparecer?”