Alexandre Pais do Correio da Manhã está ‘debaixo de fogo’ nas redes sociais devido a uma crónica em que humilha Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz.
Na opinião do colunista do Correio da Manhã, Maria Botelho Moniz não está a “aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem“: “Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.
“Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora [referindo-se a Cristina Ferreira], de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”, acrescentou. Lê tudo aqui.
Leia Também: Alexandre Pais do CM reage à polémica com Cristina Ferreira: “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião”
Como o seu nome é mencionado na crónica, Catarina Furtado reagiu: “Fiquei incrédula! Por várias razões e uma delas tem a ver exatamente com o facto de todas nós (e as que são figuras públicas terem uma pressão ainda maior) crescermos a querer corresponder a um padrão de beleza ou elegância. Este texto é inadequado e ofensivo (…) É possível comparar maneiras de trabalhar, opções de carreira, frases proferidas, personalidades, gostos e até talento, mas misturar inteligência com dietas (ou até questões de saúde) não faz qualquer sentido! É só pouco inteligente. Faço aqui uma declaração de que não aceito este elogio! E devolvo-o“.
Sónia Araújo também se pronunciou: “Catarina assino completamente por baixo as tuas declarações, eu não o diria melhor. Claro que também gosto de receber elogios. Mas não a troco de denegrir por comparação uma colega e por isso também o devolvo!!“.
Leia Também: Filipa Castro e Ágata Rodrigues contra Alexandre Pais: “Acho que fere o ego de qualquer mulher”