Alexandre Pais está a ser alvo de uma enorme onda de indignação nas redes sociais após ter escrito uma crónica sobre a forma física de Maria Botelho Moniz.
“Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício”, pode ler-se.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, a apresentadora da TVI confessou que sentiu-se “humilhada”: “Não entendo o motivo. Pareceu-me gratuito e não entendi o objetivo. (…) É tão injusto, é pura maldade… O objetivo é fragilizar-me?”.
Leia Também: Após a polémica, Maria Botelho Moniz foi ter com Cristina Ferreira: «fui o caminho todo a chorar»
No entanto, em agosto de 2020, na mesma coluna do Correio da Manhã, Alexandre Pais aprovou com “distinção” a prestação de Maria Botelho Moniz na condução do extinto “Você na TV!”, em substituição de Manuel Luís Goucha, que estava de férias.
O jornalista destacou o “estilo despojado, genuíno, sensível e profundamente empático de La Moniz – todo o contrário da gritaria e do espalhafato que fizeram o sucesso de programas com outra protagonista [referindo-se a Cristina Ferreira]”.
“Terá Maria Botelho Moniz as oportunidades que o seu talento justifica ou será remetida ao papel secundário que parece estar destinado àqueles que possam, um dia, obter melhores resultados que a estrela única [Cristina Ferreira]?”, questionou, na altura. Lê tudo aqui.
Leia Também: Cristina Ferreira reage a entrevista: “A Maria foi escolhida por mim. A Maria tem as medidas certas”