Alexandre Pais ficou ‘debaixo de fogo’ nas redes sociais após ter humilhado Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
“Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício. Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio“, escreveu o colunista do Correio da Manhã.
Leia Também: Ex-comentador da TVI critica Maria Botelho Moniz: “Fazer este alarido todo, choros no Goucha é um disparate…”
Cristina Ferreira mostrou-se indignada: “Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física comparando-as até a outras duas. Isto é inqualificável e merece, para mim, atenção judicial. É contra todas as regras do jornalismo e da empatia. A ditadura da imagem imposta ao longo de muitos anos já provocou danos suficientes em algumas mulheres para que continue a existir”.
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Maria Botelho Moniz desabafou: “Não há ninguém que seja totalmente confiante com a sua imagem. Mas é um problema meu, que tenho de lidar comigo. Não é tema que tem de ser debatido em praça pública, num artigo de opinião. Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma“.
Leia Também: Cláudio Ramos quebra o silêncio sobre a polémica crónica: “É preciso baixar-se muito o nível… Isto é um crime!”
Por sua vez, Alexandre Pais defendeu-se das críticas: “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de televisão. Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências. E é o que entendo ser uma falta de cuidado perante essa fragilidade, que critico, nada mais. Aliás, não tenho preconceitos nem ódios de estimação, nem idade para ter medo“.
Este sábado, 8 de abril, Alexandre Pais “responderá às acusações de que foi alvo nos últimos dias e esclarecerá o seu ponto de vista” no espaço que tem no jornal. “No CM de sábado, sim, defenderei a tese da hipocrisia reinante“, escreveu no Twitter.
Leia Também: Alexandre Pais do CM elogiou Maria Botelho Moniz (em 2020)
Não acusei mas também pode ser. No CM de sábado, sim, defenderei a tese da hipocrisia reinante. https://t.co/tj3ru9eMxY
— @AlexandrePais (@AlexandrePais) April 6, 2023