Madalena Abecasis vai participar na nova temporada do programa ‘Taskmaster’, da RTP1.
Na noite deste sábado, 13 de maio, a influencer digital destacou um comentário no seu Instagram: “Quem são, e de onde vêm estas novas “celebridades”? Isto planta-se é deixar-se crescer, é isso?“.
“Curiosamente este comentário levou-me a refletir sobre isso de se ser chamado de celebridade e porque é que tanta gente categoriza pessoas como sendo celebridades, como se fossem um belo monte de merda. E rapidamente cheguei à conclusão que “os belos montes de merda” são bastante transversais. Existem em todo o lado, em todas as profissões, em todas as culturas, em todas as classes”, começou por escrever.
Leia Também: Cristina Ferreira contra Pipoca e Madalena Abecasis? “Não gosto de pessoas que humilhem os outros”
“99% das vezes, quando usam essa palavra é como crítica. Mas o que mais me fez pensar foi: O que torna uma pessoa numa celebridade? Para mim, e talvez de uma forma um pouco rural, celebridades são pessoas que aparecem na tv, na rádio, músicos, artistas. Sei que as redes sociais vieram mudar as coisas, mas não categorizo alguém desse meio como tal. Pelo menos, não me vem agora à cabeça alguém que me fizesse dizer: olha vai ali aquela celebridade das redes sociais, mas sim “olha aquela que eu sigo”. O que me leva ao pensamento seguinte: Eu não sou porra de celebridade nenhuma. Quando muito, sou uma pessoa que algumas pessoas seguem e me conhecem porque acompanham a minha página. Nunca pedi a ninguém para me seguir, nunca obriguei ninguém a acompanhar a minha página, nunca quis ser celebridade como objetivo de vida nem nunca contei seguidores e até já acho que tenho demasiados, não desfazendo. Simplesmente aconteceu que, ao longo dos anos, foi-se juntando um belo grupo de pessoas na minha barraca, e só esse grupo de pessoas sabe quem eu sou. E a minha família. E as bloqueadas, claro“, acrescentou.
“Se são muitas pessoas, se são poucas pessoas, isso nem interessa. Ou interessa? A partir de que número de seguidores a pessoa passa a ser celebridade? 9.999 seguidores – és uma pessoa desconhecida / 10.000 seguidores és uma celebridade? E esta coisa do “se eu não sei quem é, só pode ser um belo monte de merda de uma celebridade”, não será de alguém que se ofende por sentir-se excluída? Quem faz de uma celebridade uma celebridade? Não serão as pessoas que fazem das celebridades, celebridades? Bolas, que nó na cabeça que acabei de dar. E que mundo é este em que as pessoas se chateiam com pessoas que não conhecem. Enfim… era só um pensamento, vou mas é dormir porque amanhã também é dia e tenho puzzles para arrumar”, rematou.
Leia Também: Madalena Abecasis estica-se em direto: “Isto soou tão mal…”
Ver esta publicação no Instagram