Cristina Ferreira voltou à Assembleia da República para a sua luta para que o ódio nas redes sociais seja criminalizado.
A patroa da TVI quer que existam regras face ao que é dito nas redes sociais, até porque cada vez mais o ódio é comum. Existem agora novidades.
«Hoje foi dado mais um passo,fruto da petição lançada contra o combate ao ódio na internet, depois do lançamento do meu livro Pra cima de p*ta», começou por dizer.
Ainda revelou, «Neste momento estão a ser apresentados um projecto de lei que prevê a criminalização da ciberviolência do Livre, um projecto de resolução do PAN que recomenda ao governo a implementação da lei dos serviços digitais e a promoção de ações de sensibilização e formação para o combate ao discurso de ódio online.»
Cristina Ferreira acha que algo irá mudar, «Um projecto de resolução do PCP com medidas para combate ao discurso de ódio na internet e uma proposta de lei apresentada pelo governo , já disponível online. Este é um passo gigante naquilo que é considerado pela maioria essencial para o futuro da utilização das redes sociais.
É, para mim, um dia muito feliz, pelo facto de a minha voz, associada aos mais de 50 mil subscritores da petição contribuir para uma possível legislação sobre o assunto. Agradeço a todos os partidos que consideraram o assunto relevante e prometo continuar a lutar. ALGUMA COISA HÁ-DE MUDAR».