Helena Isabel está ‘debaixo de fogo’ depois de ter dito que não gosta nem vê produtos portugueses (música, filmes, séries, etc…).
A polémica estalou quando Manuel Luís Goucha fez um vídeo sobre o assunto e Nuno Markl seguiu a onda e também pronunciou-se (aqui).
O assunto foi comentado no “Passadeira Vermelha” desta segunda-feira (12) e Filipa Torrinha Nunes defendeu que “ela tem o direito de gostar ou não gostar do que for“, no entanto, há “dois pontos“: “É muito estranho não gostar do que é feito em Portugal quando o que é feito em Portugal é muito vasto, muito diferente (…) tem o direito de não gostar mas ainda assim parece-me só preconceito“.
Leia Também: Ex-concorrente do ‘Love On Top’ não perdoa Helena Isabel! “Não me esqueço de todo o mal que disse de mim…”
“O outro ponto é: a forma como a Helena falou, que é uma maneira extremamente altiva, quase a espezinhar o nosso país. Eu compreendo e respeito que ela tenha um estilo mas o estilo adequado a este tipo de assunto não me parece correto (…). A Helena está a confundir aquilo que é liberdade de expressão com aquilo que é o direito que cada um de nós tem em falar sobre um assunto e parece-me que ela tem a opinião que as pessoas não gostam e temos direito em manifestar a nossa discórdia“, acrescentou.
A comentadora da SIC afirmou ainda que não percebeu “a parte da vulgaridade” referida por Goucha e deu “imenso valor ao Manuel Luís Goucha por se ter manifestado porque podia não o fazer e fá-lo por um motivo muito nobre, que é a cultura“.
Leia Também: Zulmira Ferreira condena Helena Isabel: “Ultrapassou os limites”