Luís Aleluia desde cedo que teve uma vida complicada e chegou a revelar tudo isso publicamente.
Numa conversa com Daniel Oliveira, no ‘Alta Definição’ (SIC), ficamos a perceber que o ator foi violência doméstica por parte do padrasto, e que perdeu o pai quando era criança.
Ele e a mãe sofriam às mãos do padrasto, e aos 9 anos acabou por ser retirado de casa, e passou a viver na casa do Gaiato. Sofreu ser um orfão, que ficou com horror de agressores, e que tudo isto ainda o fazia sofrer, passado tantos anos.
«Repugna-me a violência doméstica. Criou em mim uma grande necessidade de autodomínio: decidi nunca fazer ao outro aquilo que me fizeram a mim», revelou na alturra ao Daniel Oliveira.
Acabou por partilhar a sua vida com Zita Favretto, adotou dois irmãos (têm agora 17 e 20 anos), e segundo a FLASH!, será ela a ficar com a tutela dos filhos. Assim o diz o Código Civil e a Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, que quando um dos pais falece, o outro «mantém a responsabilidade legal».
Zita Favretto, deixou ontem no ar que a morte do ator poderá ter sido suicídio, «O meu grande amor preferiu partir mais cedo… Não estou de acordo! Mas, só me resta aceitar a tua última vontade.»