Marco Paulo vai encontrar-se com o Papa Francisco durante as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realiza entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa.
Em declarações à revista TV Guia, o cantor destacou que é “um momento único e especial na vida de uma pessoa”: “Ligaram-me da Câmara Municipal de Lisboa e fui convidado pelo senhor presidente, o engenheiro Carlos Moedas, para estar num encontro com o Santo Padre, no Parque Eduardo VII. Foi o senhor presidente que teve a gentileza de pedir que me ligassem para saber se estava disponível para os acompanhar. Saímos dos Paços do Concelho num autocarro e vamos para o Parque Eduardo VII”, explicou.
“Já tive oportunidade de estar, não perto do Santo Padre, mas quase, no Santuário de Fátima [a 12 de maio de 2017], e agora terei oportunidade de o cumprimentar, e ainda mais neste momento, especial para mim, em que estou muito doente… Estou, obviamente, honrado com o convite”, acrescentou.
A lutar contra um cancro do pulmão, Marco Paulo confessou que “Este convite e esta oportunidade de estar em frente ao Papa Francisco é uma motivação para querer ficar melhor. A minha saúde é muito importante. Independentemente de ter sido convidado ou não, a minha luta será sempre igual. E recuperar e voltar à minha vida normal”.
“Isto é uma ajuda muito importante. O Santo Padre vai olhar para mim e vai perceber que sou um doente oncológico. Não sei se será tudo muito rápido e ele perceberá. Poderá também não dizer nada. Se me perguntar vou-lhe responder e posso dizer-lhe frases em espanhol, que sei falar umas coisas”, antecipou.
Leia Também: A mágoa de Marco Paulo: “Tenho uma lista de pessoas que, depois de eu estar doente, nunca mais me falaram”