A propósito das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, José Carlos Malato fez uma publicação no Instagram, este domingo (30).
“Sobre os que acolhem jovens em suas casas ou nas paróquias pende a dúvida e o vitúperio a que os abusadores clericais os condenaram. O que é pena, porque há pessoas decentes – a maioria. A única forma de se verem livres dessa ignomínia é apontarem os culpados, estes serem julgados e as vítimas ressarcidas“, começou por escrever.
“É revoltarem-se contra o branqueamento que esta jornada patrocina. Até lá serão todos, presumivelmente, não confiáveis. Lobos com pele de cordeiro. Quem entrega os filhos a esta gente é cúmplice e irresponsável. Deus queira que esta Jornada não dê lugar a um novo vale de lágrimas! Sei o que digo porque a religião e os religiosos deram cabo da minha vida. E disso nunca mais vou recuperar“, acrescentou.
“Os milhões gastos não serão suficientes para resgatar uma só criança abusada. Uma vida, indelevelmente, destruída. Estamos cá para ver. Disse“, rematou o apresentador da RTP.
Leia Também: Maria Vieira provoca Manuel Luís Goucha e José Carlos Malato: “Tem homens (com h pequeno)”
Ver esta publicação no Instagram