Renato Godinho foi alvo de ameaças e ataques após uma frase que a sua personagem disse na novela da SIC, “Papel Principal”.
“[Fui] ver jogos do Futebol Clube do Porto ou como é que se chama aquela porcaria”, é a frase em questão. O ator viu-se obrigado a esclarecer: “As coisas que são ditas pelos actores em cena, não representam o que eles pensam ou sentem, mas sim as suas personagens”.
“(…) O desprezo que a personagem que interpreto na telenovela “Papel Principal”, na SIC, manifestou pelo Futebol Clube do Porto nem sequer tem a ver com o clube em si, mas com o futebol em geral (…) aquela pessoa não existe, assim como tudo o que ele diz”, acrescentou.
Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, reagiu ao sucedido através do Twitter: “Há uma radicalização de Lisboa contra o resto do país, vê-se muito isso nos comentários televisivos, mas a SIC agora eleva isso a um novo expoente, usando novelas para propalar um inaceitável discurso de ódio contra o FC Porto. Uma infâmia”.
Há uma radicalização de Lisboa contra o resto do país, vê-se muito isso nos comentários televisivos, mas a SIC agora eleva isso a um novo expoente, usando novelas para propalar um inaceitável discurso de ódio contra o FC Porto. Uma infâmia. pic.twitter.com/UYHx7lBAsf
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) October 7, 2023